segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um casamento diferente

Estamos acostumados a casamentos super clássicos, sem fugir muito do padrão (desde 19...). Querendo ou não é uma cultura nacional casar de branco e usar decoração romântica com cores pastéis, maas não é por esse costume que não achamos tudo lindo e emocionante (snif,snif!)
PORÉM, já faz um tempo que cai num site apaixonante sobre casamentos em outros países, Europa mais precisamente e gente, que coisa maaais linda! Não achei o 1º site que encontrei sobre isso, mas os que encontrei agora ilustram bem o clima.

 casal: nunca caindo no óbvio, sempre procuram algum detalhe divertido no todo, os homens optam trocar o sapato pelo tênis, as noivas ou pela cor do vestido, modelo diferente, acessórios (foco nas casquetes) e principalmente a maioria opta pela Melissa como sapato, os modelos de Vivienne Westwood são sempre os eleitos, quer coisa mais fofa?


 local: o lugar normalmente escolhido é o ambiente campestre e a decoração acompanha, detalhes mais rústicos com bandeirinhas e luminárias dão o charme , alguns também escolhem pela mistura do clássico com o despojado, utilizando cristais e arrranjos florais com cores divertidas.



 convocação: o documento que chama formalmente os amigos e familiares para o casório também não foge à regra, sempre com um detalhe divertido e vintage que te deixa ainda mais ansiosa pro casamento, fofo demais!


 o doce principal: o bolo é uma parte do casamento que sempre toma os olhares de todos, com todos aqueles degrais e detalhes ele sempre está entre os principais flashs da comemoração: merece grande atenção.


 pequenos detalhes...que fazem a grande diferença, todo mundo já ouviu essa frase, que faz muito sentido! a delicadeza das pequenas coisas que dão o charme para o casamento: abuse da criatividade, não tenha medo!

Claro que você não precisa seguir a risca tudo isso, mas uma pequena mudança fará toda a diferença.
Um exemplo claro disso e não tão radical é o da Mari do Oh Fashion que também apostou na Melissa Lady Dragon, um modelo menos tradicional de vestido, nas cores da decoração, acessórios (casquete e maxi colar) e ganhou meu like total.
Pra babar!
Fontes:
http://www.hellolucky.com/
http://elizaclaire.com/
http://www.rocknrollbride.com/
http://www.ohfashionblog.com

bjo:* pra quem também ficou com vontade de casar (momentâneamente,rs).

8 comentários:

  1. Eu acho que deu algum erro no seu blog. Tá aparecendo tudo em quadradinho, onde era pra ter letras, rs. Dá uma olhada!

    Mas as fotos ... são lindas!

    Beijos, Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que estranho! Por aqui tá td certo, conferi em 2 computadores, vou pedir pra mais gente dar uma olhada. Obg:)

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha um lindo começo de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO casamentos diferentes, e o meu com certeza vai ser! :)
    O site Rock'n'roll Bride é minha maior inspiração, e o casamento da segunda foto é o meu casamento dos sonhos.
    Já tenho tudo planejado, hehehehe!
    A Mari é linda, e o casamento dela foi uma graça.
    Amei o post!


    Beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que fotos mais fofas, o meu casamento vai ser "diferente" tbm... porque eu adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiii aiii... Eu adoro ver fotos destes casamentos diferentes! São tão lindos! Me arrancam suspiros! Dá vontade de fazer várias festas! Eu adoro.
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Sou dessas que se um dia for casar vai ser tudo bem diferente, nada do convencional e eu também adotaria uma Melissa Lady Dragon by Vivienne Westwood (ADORO!)
    Adorei o seu blog.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

    ResponderExcluir
  8. Aaiiii que vontade de casar <3
    hehehehe

    Linas imagens, ótimas inspirações.

    Beijos

    ResponderExcluir